27 de abril de 2010

Sonhos


À dois dias atrás, minha prima me sugeriu este tema eu negei porque achei muito dificil escrever sobre sonho, porque sonho pode ser qualquer coisa, o tradicional, o de consumo, o de amor, um pesadelo, e assim vai. Sonhos são complexos, mais também são esperanças, metade dos nossos sonhos são sobre oque gostariamos de ser, de ter, de viver; então achei digno escrever sobre sonhos.
Começando pelo básico, o tradicional, aquele que a gente tem enquanto dorme. Nem todos sonham, ou pelo menos não sonham todas noites, é dificil e nunca saberemos oque sonharemos, sempre é uma surpresa. Já acordei rindo dos meus sonhos, já fiquei pensando como seria se acontecesse, já tentei imaginar um fim pro meu sonho, já quebrei a cabeça pra tentar lembrar de um. Fico nervosa quando estou sonhando com algo muito bom e derrepente alguém me traz de volta pra realidade, uma pessoa, um telefonema, isso me irrita da vontade de chingar a pessoa, fecho os olhos denovo e tento voltar para o mesmo sonho (risos), a quem diga que consegue, mas eu não consigo tornar isso possivel, e também tento fazer isso quanod é pesadelo, tento voltar e dar a volta por cima, no fim acabo é tendo outro extremamente nada a ver.
Já ouvi falar sobre sonhos de bebês, e falaram que quando eles estão sorrindo é porque estão sonhando com anjinhos ou com sua vida no céu, não sei se é verdade, não desacredito de coisas entre céu e terra, mas quando eu tava grávida eu tive um sonho, uma menininha com os olhos grandes me olhava de um jeito especial, com amor e carinho e foi depois que u acordei nessa noite que eu tive certeza que ue tenho um ótimo motivo pra viver e a melhor pessoa pra amar, minha filha é o meu tudo, minha maior consquista e desde de sempre ela soube que eu a amaria e elame amaria eu vi isso no meu sonho e é o jeito que elame olha hoje aos seis meses.
Dizem que cada sonho tem significados, se os meus tiveremeu não espero nada mais doque loucuras, porque eu sou uma pessoa que até os sonhos tem problemas.
Tem também outro tipo de sonho. O SONHO DE CONSUMO, a sim, doce sonho de consumo, eu tenho muitos, sapatos, roupas, coisas superfulas que me fazem sentir aconchegada, até mesmo sonhar com algo improvavel demais, como um ator, pior ainda, estrangeiro como eu sonho por exemplo com meu Taylor Lautner, calma não sou uma desvairada psicopata, eu digo meu porque eu o sinto assim quando começo falar dele, é como eu o vejo nos meus sonhos.
Sonhamos também em como gostariamos de ser, mais isso também pode ser chamado de planejamento de futuro, a diferença é quando fugimos muito de nossas realidades, planejar o impossivel é sonhar.
Sonho de amor seria como o meu, com pessoas inalcançaveis com meu bebe, ou então sonhar com um amor perfeito, como em contos de fadas, onde a princesinha sempre tem o seu FELIZES PARA SEMPRE, muitas sonham em encontrar o seu principe, talvez um cavalo branco (diga-se romantismo), esperem eu disse muitas, não todas, as outras preferem apenas procurar outros Feliz pra sempre, como ser feliz e já basta, não é necessario um principemas se ele aparecer(não perfeito porque perfeição é chata e tediosa) também tudo bem, é o enorme #tantofaz de nossas vidas, eu estou nesse time.

Sonhos na verdade são apenas sonhos, e é bom te-los, sair um pouco da realidade as vezes nos torna mais abrangentes com o mundo a fora. Assim como todos erram, todos sonham.
Sonhar é grátis só não misture sonho com realidade, não se iluda por um sonho e nem muito menos espere nada deles, evite se decepcionar se não realiza-los.
Nossos sonhos mostram um pouco de quem somos, eu disse alguns dos meus aqui e não me envergonho em dizer a todos que tenho o meu amor platônico, faça o mesmo conte algum sonho seu pra alguém (ou todos que quiserem saber como eu fiz) sem medo, e se rirem de você ria junto, é isso que eu faço quando falam sobre minhas maluquices. Do risada, rir sempre é o melhor remédio e sonhar sempre a melhor fuga de realidade.
O seu mundo de sonhos é um lugar só seu onde ninguém pode mandar nem se intrometer, então SONHE, mesmo com o impossivel, e viva no seu país das maravilhas.


beeeijinhos
sonhem comigo

PS: Obrigada peo tema Sthe, atéque não foi tão dificil assim :D

3 comentários:

  1. ultimamente nem to precisando dormir pra sonhar
    sonhar acordada é oq há ;)
    UAHSAUHSAUHS'

    te amo
    Best

    ResponderExcluir
  2. sonhar acorda é o há mesmo
    te amo
    obg por ler

    ResponderExcluir
  3. sonhar acordada é o que há...³
    adorei amiga

    ResponderExcluir