28 de abril de 2010

E quando falta o respeito?


Parece um tema pesado, mais relaxem é um tema comum, essa falta de respeito que eu digo é durante o namoro...
Todo namoro começa com um sentimento enorme, a paixão,ela sempre vem abrasador,pega fogo, nos tira da orbita, o tempo transforma paixão em amor, afeto em carinho e assim por diante...
Os primeiros meses do namoro são lindos, isso porque a gente não conhece direito tem medo de fazer algo errado e estragar tudo. Agimos delicadamente, e procurando nos moldar a forma do companheiro, e esse é nosso pior erro!
Pra começar qualquer coisa devemos mostrar sinceridade,porque se você construir uma relação de mentiras não poderá reclamar quando o principe for embora.
Mas esse não é o problema, o real motivo é que meses depois de namoro vem o comodismo, qualquer coisa vira briga. Ciumes, mentiras, falat de privacidade e espaço, etc...
Já vi casais brigando porque um dizia que o outro nãoo abraçava mais, ou porque não atendeu o telefone no primeiro toque, até mesmo coisas superfulas como essa viram discussão. E com essa desavença vem a falta de respeito, quando um trai o outro, ou chinga, as vezes agride. O que fazer quando isso acontece? Terminar tudo? E o sentimento vai pra onde? Nós não podemos matar um sentimento do dia pra notei, ou apagar uma história por causa de brigas... Nessa horas é que descobrimos o quanto gostamos, oque se tem a fazer é pensar em tudo oque já aconteceu de bom na vida conjunta, sim brigas ocorrem, mais e o resto? As risadas o amor, o carinho, a amizade, o confidencialismo, os momentos intimos, as conversas agradaveis e quantas lgrimas suas aquela pessoa ja impediu de cair, mesmo tendo feita varias outras cairem no lugar. Devemos focalizar as coisas boas que aconteceram, sentar conversar e esclarecer; Só depois descobrir se o EU TE AMO ainda é verdade. Porque assim como todo resto... O amor morre, depende de nós mesmos fazer ele viver e se reproduzir,então antes de começar uma relação mostre seus defeitos, só depois as qualidades e procure isso no parceiro também, evita sofrimentos futuros . Se dessa conversa o namoro acabar, paciencia aceite que ele não era seu pricinpe, escolha a amizade dele, ergua sua cabeça e viva sua vida. Viver a vida não é sair por ai pegando todos ou dando pra geral ok?! Poupe-se,viver a vida quer dizer fazer amigos, sair, dançar e se rolar rolou não tente agir por provocação porque isso simplesmente é nojento e não da certo. Você merece mais e sabe disso, ama-se, valorize-se e arrisque-se!


"me ame pelos meus defeitos, só então descubra as qualidades"


beeeeijinhos B.

Um comentário: