18 de abril de 2010

Eu queria ser uma borboleta...





... Um tempo atrás eu estava deitada na grama de um parque cabulando aula olhando as nuvens, pensamento distante, como se no mundo da Lua, um grande amigo meu sentou ao meu lado e perguntou:
' - O que você ta fazendo?
- Só pensando... - eu respondi
- Pensando em que?
- Nada, tudo, sei la
- Você é louca?
- Talvez eu seja

Ele se deitou ao meu lado, e ficamos em silencio olhando o motimento de rotação e como as nuvens perdiam as formas depois de alguns minutos, quando ele volto a falar disse:
- Bru
- fala...
- Se você fosse um animal... Qual gostaria de ser?
sem pensar respondi - Inseto vale?
ele riu - Vale tudo, mais porque você seria um inseto?
olhei seria - Seria uma borboleta
- Borboleta? - ele perguntou meio surpreso? - Porque? Elas são bonitas e tudo mais, só que você sabe que antes elas eram uma larva, passaram por um casulo por isso são borboletas
- Sim eu sei, não sei porque, eu apenas gostaria de ser uma borboleta...

demos fim ao assunto e voltamos a observar nuvens, dado um tempo, tempo de voltar a escola e fingir que estudamos, vimos uma borboleta, era linda e voava feliz, olhei uns cinco segundos e ela desapareceu entre as flores, fomos embora!

HOJE me lembrei desse dia um momento do nada, enquanto procurava um tema para o post, conversando com um amigo inteiramente alheio a isso tudo, e resolvi escolher esse tema porque agora quatro anos depois eu tenho a resposta do porque eu gostaria de ser um inseto, especificamente uma borboleta.

Eu queria ser uma borboleta exatamente por isso
todas borboletas, antes eram larvas, feias, nojentas, e essas coisas assim
um dia essas larvinhas sozinha montam o seu proprio casulo, com trabalho arduo delas
e quando tornam a sair são lindas borboletas LIVRES que voam por onde querem ,aproveitam cada minuto da sua vida como se fossem unicos, e enchem nossos olhos com sua beleza e magnitude fazendo nos ver que a vida pode ser uma merda, mais um dia a gente amadurece e a vê de outra perspectiva, até ri de coisas que um dia nos fizeram chorar
Hoje eu sou uma borboleta,não digo na beleza
Criei o meu casulo, vivi nele, e voltei renovada, com uma força vital surpreendente e consciente dos meus atos, isso eu chamo de amadurecimento, porque é onde eu entendo as coisas que eu faço nem sempre aceito de cara o meu erro, mais se eu estiver mesmo errada eu o reconheço e arco com as consequencias porque a unica que pode controlar minha vida sou eu mesma, assim como um borboleta
Ah e não posso voar também, mais eu sinto esse gostinho de liberdade, e... EU AMO ISSO


(texto original meu: Bru Oliveira)


Nossas escolhas definem quem somos


mantenha o seu jardim florido que elas sempre voltam a te visitar ;)

3 comentários:

  1. Own que linda minha borboleta

    que texto lindo amiga ;)
    no começo nem pensei que fosse vc escrevendo
    UHAUSHAUHSAUSH'

    (chay

    ResponderExcluir
  2. mew..assim eu choroooO!assim num dah ..

    ResponderExcluir
  3. Ain Bruuh que liindo meeu..
    adoreei.. vc é mto criativa..
    beijo te amo viu

    ResponderExcluir