5 de novembro de 2010

Romantismo

Quem me conhece e convive comigo diz que não sou romântica, e eles estão certos. Eu até era (sócia: e eu sei muito bem disso. rsrs), mas me desiludi junto com o sonho da abobora e do principe no cavalo branco. Mas não é porque eu não sou, que eu não sei o que é.
Eu sei sim! Romantismo é um periodo da literatura portuguesa, que veio antes do Realismo, to zuando, mas é isso também.
Romantismo não é dizer eu te amo, porra 'eu te amo' está sendo mais usado do que bom dia atualmente. O romance está nos atos, sejam eles grandes ou pequenos.


Mandar flores, já vou adiantar que nem todas as mulheres gostam, mas ainda é bonitinho. Na mente das meninas elas gostariam de receber flores, uma declaração de amor exposta. No trabalho/escola do nada alguém te chama e diz "Mandaram isso pra você". Não importa se é um buquê ou apenas um flor, apenas importa pra ela te recebido, saber que a pessoa se deu o trabalho de enviar-lhe flores para que todos vejam. Se o cara fez isso é porque ele gosta de você e não tem vergonha de que os outros saibam, na verdade ele está pouco ligando pros outros saberem, ele quer mesmo que saibam que que ele está lutando pelo seu coração. Ou entção é porque ele quer te comer, mas essa parte não é romantismo é realismo, e não vou escrever pra destruir os sonhos das menininhas. Não HOJE !!!
Mais gracinha ainda pra elas é se ele estiver esperando na saida ou com uma caixa de bombons ou um ursinho de pelucia. A cabeça dela deve entrar em estado de extase, seu reveillon particular fora de época.
Se ele não for esperá-lan a saida, ela no minimo espera algum cartão junto, já que quer ser romantico, que seja direito.
Quer dica do que pode ser escrito? "Eu queria poder ter estado ao seu lado, olhado em seus olhos e ter dito em mudas palvras o quanto eu te amo, carinhosamente ..." Além de lindo ia servir pra deixar um monte de gente babando.
Escrever cartinha é o caralho. Isso não é romantico, isso é tosco, infantil (eu discordo, mas cada um com sua opinião). Deixa isso pros namoricos do jardim de infancia. Quer botar o que sente em palavras? Escreve um depoimento no orkut (sem ser aqueles do ctrl+c e ctrl+v, Ok?!), se não tem orkut, manda sms, sei lá, cartinha não!!
Passeio Romântico, se não tem condições de levar sua namorada pra uma viagem, passear a beira do mar, durante o por-do-sol e dar-lhe café na cama, calma, tem lugares que dá pra ser romantico sem sair da sua cidade. Pegue sua namorada e a leve pra um parque, veja bem, parque não shopping, shopping pode ter sido romantico um dia, mas agora não é mais. Se você quer levá-la a um shopping não há problemas, mas se é pra ser romantico, tem que ser no parque. Ar puro, paisagismo e muito verde, deitar na grama, olhar as nuvens, conversar sobre vocês ... Correr atrás dela e cairem rindo na grama.
Mas o romantismo vai além. É conhecer inteiramente um ao outro, sem a necessidade de palavras, saber quais são as vontades, está na compreensão, confiança, preocupação, proteção. Em viver uma magia a dois, deixar a pessoa e todos os outros saberem o que você sente.
Tem várias outras coisinhas meigas que podem ser consideradas romantismo. Mas eu não conheço detalhadamente ou me esqueci.
Uma coisa, isso é para os meninos, eles que tem de se mostrar romanticos, mas tem que ser sincero.
outra coisa, não é que eu não goste de ser tratada com romatismo, gosto sim, mas menos que as outras, um pé no romantismo e o resto do corpo no realismo.
Mais uma coisa, não esperem dos seus namorados só porque as outras meninas recebem dos delas, afinal nem todos os meninos são roamnticos (ou alguns são e não sabem como mostrar). Mas todos são iguais #dicarealista
Ultima coisa: MENINOS SEJAM, ROMANTICOS.


Beijinhos :)










Post digitado pela sócia @junemeth em caridade a mim. risos (ela tá sem tecladoo HAHAHA')

Nenhum comentário:

Postar um comentário